Copa Ibsen pinheiro

VÍDEO: com estreia adiada, Inter-SM ganha três dias de preparação

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Técnico Sananduva, à esquerda, conversa com o preparador físico Henrique Braibante

O Inter-SM estreia na Copa Ibsen Pinheiro, a Copinha, na quarta-feira da semana que vem, às 11h, contra o Santo Ângelo, no Estádio Presidente Vargas. Inicialmente, a partida seria no próximo domingo, mas os clubes solicitaram o adiamento para ganhar tempo para inscrever os atletas e, nesta terça-feira, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) acatou.


A comissão técnica do Inter-SM na Divisão de Acesso permaneceu. Sananduva é o treinador e manteve os integrantes da casamata alvirrubra. Ele está em Santa Maria há mais de 20 dias e participou diretamente da montagem do elenco para a competição que dá vaga para a Copa do Brasil do ano que vem para quem for o campeão.

Estreia do Inter-SM na Copa Ibsen Pinheiro é adiada

- Nossos atletas estão comprometidos. A grande maioria já trabalhou comigo e sabe o modelo de jogo e como a gente trabalha. Anteciparemos várias fases, não teremos amistosos. Estamos com bastante dificuldade, mas isso vale para a gente e também para as demais equipes - afirma o técnico.

O grupo está reunido desde o último dia 19 de outubro, quando começaram os treinamentos. Os jogadores estão confinados no Estádio Presidente Vargas. A ideia é evitar ao máximo o contato com o público externo para que atletas e demais profissionais não se contaminem com o coronavírus. A sete dias da estreia, Sananduva revela já ter uma escalação em mente, mas que em função da pandemia, o momento é atípico, também, no futebol.

- Eu tenho um esboço de time desde a formação do elenco, mas, teremos variáveis, como a realização dos testes de Covid, além da questão físicas. Há atletas que estão melhores do que outros. A princípio, poderemos ter só seis peças no banco, o que muda um pouco. Tudo isso está na mão da comissão técnica. Será um processo onde vale analisar os mínimos detalhes e acredito que vamos ter uma boa equipe - avalia.

Leia mais sobre Esportes

TESTES DE CORONAVÍRUS
De acordo com o técnico Sananduva, o clube está realizando um controle para que os profissionais não se contaminem com o novo coronavírus. Todo cuidado é pouco, e a Federação Gaúcha de Futebol programa testes nas vésperas das partidas. 

- Vamos passar todos por testes constantes para coronavírus. Até o momento, ninguém se queixou de nada. Todos estão isolados na concentração e tomara que estejam todos aptos para trabalhar. Na véspera de nossa estreia, os resultados serão enviados à federação. Se tiver algum problema, vamos ter que fazer o isolamento deste profissional, e o presidente já pensou numa estratégia, se for preciso. Desde a primeira semana que realizamos os testes, não houve nenhuma situação positiva e esperamos que siga assim - conclui Sananduva.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jogos da 1ª rodada da Copinha serão no meio da próxima semana

Próximo

Inter vence novamente o Atlético-GO e confirma vaga nas quartas de final

Esportes